quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FAPESP E INTERCOM  discutem  pioneiros da pesquisa em comunicação



Os debates se realizam ao longo dos meses de agosto  e setembro, no contexto do Ciclo de Conferências “50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo”. A promoção é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com  a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (INTERCOM).
Sobressai, nessa iniciativa, o fato de que dez das obras revisitadas tiveram como autores, quando produzidas,  pesquisadores de um mesmo  espaço acadêmioco: o Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, o mesmo responsável, hoje, pela Licenciatura em Educomunicação.
São eles: Ismar de Oliveira Soares (Sociedade da informação ou da comunicação?), Cristina Costa (Censura social e comunicação),Adilson Citelli (Palavras, Meios de Comunicação e Educação), Solange Couceiro (O Negro na Televisão de São Paulo), Virgilio Noya Pinto (Comunicação e cultura brasileira), Maria Aparecida Baccega (Palavra e discurso: história e literatura)M. Immacolata V. Lopes(O rádio dos pobres), Maria Nazareth Ferreira (A imprensa operária no Brasil), Elza Ajzemberg (Comunicações e Artes em tempo de mudança), Waldenyr Caldas (O Acorde na aurora), Luiz Roberto Alves (Trabalho, cultura e bem comum)
Veja a programação completa, com os locais, dias e horários das aparesenteações e debates sobre as obras paradigmáticas da pesquisa em comunicação no Estado de São Paulo http://www.fapesp.br/ciclocomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário