Adolescentes da FUNDHAS produzem álbum com 77 fotos sobre o V Encontro
Nos dois últimos dias do evento (20 e 21 de setembro), uma equipe de 12 jovens educomunicadores, acompanhado por dois profissionais de referência, cumpriu tarefas de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos para realizar uma documentação visual das mesa-redondas, painéis e relatos de experiências. Os jovens entrevistaram pessoas de todo o Brasil e se destacaram pela postura, organização e espírito de equipe. Muitos contatos foram realizados para a troca de experiências futuras e aprimoramento do trabalho. Para o educador Dalmo Alvarenga, essa experiência foi muito importante na vida dos adolescentes, pois eles tiveram a oportunidade de serem reconhecidos e mostrar que são capazes de realizar um trabalho diferenciado.
Painel
No dia 21 de setembro, o educador Flávio Messias participou, das 17 às 18h30, do Painel: "A atuação do educomunicador em uma sociedade midiática". Flávio apresentou um resumo do trabalho realizado com os jovens, sobretudo nas coberturas educomunicativas e relatou a bem sucedida experiência que a Fundhas realiza há 10 anos em São José dos Campos e que levou à criação do Centro de Referência em Educomunicação e Educação Ambiental - um espaço legitimado para a formação de crianças, jovens e profissionais e para a disseminação de práticas educomunicativas.
O conceito da educomunicação foi levado à FUNDHAS pelo NCE/USP, a partir de 2005, num trabalho que contou com a coordenação do Prof. Ismar Soares e Silene Lourenço.
Album de fotos
Confira o resultado da cobertura do V Encontro, visitando as 77 fotos que documentam momentos importantes do seminário:
https://plus.google.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário